CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE COMEÇA HOJE DIA 10 DE ABRIL (QUARTA-FEIRA) | Prefeitura Municipal de Tauá-Ce

S Secretaria da Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde realizará de 10 de abril até o dia 31 de maio, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe.

A campanha terá início hoje quarta-feira, 10 de abril, com gestantes e crianças com 6 meses e menores de seis anos de idade sendo vacinados. Para estes grupos prioritários, as imunizações seguem até o dia 31 de maio.

A vacinação terá prosseguimento de 22 de abril a 31 de maio onde serão vacinados: Idosos com 60 anos ou mais; Doentes crônicos; Mulheres com até 45 dias pós-parto; População indígena; Professores de escolas públicas e particulares; Adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas; População carcerária e funcionários do sistema prisional e trabalhadores da saúde pública e privada.

Segundo a Coordenadoria Regional de Saúde 14ª CRES, a estimativa é que deverão ser vacinadas cerca de 14.090 pessoas. Todas as unidades de saúde das zonas urbana e rural de Tauá, estarão abertas para proceder a vacinação dos usuários.

Para maiores Informações sobre a campanha contra a gripe, procure sua Unidade de Saúde e PARTICIPE! E LEVE O SEU CARTÃO DE VACINAÇÃO PARA QUE SEJA ATUALIZADO.