CAMINHÃO DO CIDADÃO DO GOVERNO DO ESTADO RETORNA À TAUÁ PARA EMISSÃO DE DOCUMENTOS | Prefeitura Municipal de Tauá-Ce

S Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social

Numa parceria da Prefeitura de Tauá, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e Governo do Estado por meio da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos humanos- SPS, o município de Tauá está recebendo nos dias 05 a 08 de novembro, o Caminhão do Cidadão, ao lado da Praça Capitão Citó, centro da cidade, já havia estado no mês de julho deste ano.

Os horários de atendimento são de 08h00 às 17h00. No total serão distribuídas 80 senhas a cada dia, sendo 60 normais e 20 para pessoas com prioridade (idosos, gestantes, cadeirantes e etc). As senhas serão distribuídas pela manhã e serão entregues somente aos cidadãos que estiverem com a documentação completa: Certidão (nascimento ou casamento) original e cópia; 02 fotos 3 X 4 (fundo branco e roupa de cor e recentes, papel original de fotos); e uma cópia de algum documento com a digital.

Menores de 16 anos devem comparecer acompanhados por um responsável legal maior de idade portando RG e cópia.

A vinda do Caminhão do Cidadão atende a uma solicitação da Deputada Estadual Patrícia Aguiar feita através de Requerimento, os serviços contarão com a parceria da Prefeitura de Tauá.

PRAZO PARA A ENTREGA DOS DOCUMENTOS: RG - 90 dias. Os demais documentos são todos entregues na hora (online).

FOTOS: É necessário levar 2 fotos 3x4 com fundo branco;

TAXA: Se for segunda via de RG o valor da taxa é 51,13 paga através de boleto em qualquer banco ou casa lotérica, até mesmo pela internet;

ISENÇÃO: Paras os cidadãos que tem cadastro do NIS, basta apresentar uma declaração atualizada emitida pela secretaria de assistência social ou CRAS, que fica isento da taxa de segunda via de RG.

DOCUMENTOS DISPONÍVEIS NO PROGRAMA CAMINHÃO DO CIDADÃO:

SSPDS
- Emissão 1° RG
- Emissão 2° RG
- Emissão da certidão de antecedentes criminais

RECEITA FEDERAL
- 1° via CPF
- Reimpressão da 2° via CPF
- Atualização endereço junto a Receita Federal

DETRAN
- Emissão de taxas e multas
- Atualização cadastral do motorista