ASSINADA A ORDEM DE SERVIÇO PARA RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS ESTRUTURANTES NA LOCALIDADE DE JUNCO | Prefeitura Municipal de Tauá-Ce

G Gabinete

A administração Fred Rêgo está realizando um trabalho de recuperação e manutenção de estradas rurais, por essa razão, foi realizada na noite desse sábado, 28 de setembro, na Comunidade do Junco, a ASSINATURA DA ORDEM DE SERVIÇO PARA A RESTAURAÇÃO DE ESTRADAS ESTRUTURANTES EM TAUÁ.

A solenidade teve a abertura da a Banda de Musica Municipal Maestro Chico Clarinete. O objetivo das obras é garantir a melhor trafegabilidade e o acesso de veículos, além de oferecer melhores condições para que os produtores, moradores e alunos que utilizam as estradas do interior, tenham maior segurança no tráfego. A melhoria da estrada que liga Tauá a Tapera beneficiará localidades da Sede Distrital, Lustal, Pendência, Jardim, Trici e Calumbi

O processo licitatório foi dividido em 3 trechos: Tauá-Tapera; Liberdade-Calumbi e Ingá-Olho D'Aguinha. A Construtora Borges Construções Serviços e Comércio foi a vencedora da licitação (tipo menor preço), com uma proposta de RS 3.338.548,49. o trecho compreendido de Tauá à Tapera está orçado em R$ 1.351.627,20 e tem uma extensão de 14,53 km. O prazo de execução dos serviço é de 120 (cento e vinte) dias.

Os serviços incluem alargamento, construção de bueiros, drenagem, passagens molhadas e adição de material (piçarramento), de acordo com os projetos, que foram elaborados seguindo os padrões do DER e DNIT, conforme o Edital de Licitação.

Durante a solenidade a Deputada Estadual Patrícia Aguiar agradeceu o convite do Prefeito Fred Rêgo, e realçou a importância da parceria com a Prefeitura de Tauá. “Para o nosso Município continuar avançando, precisamos reconhecer as parcerias realizadas. Essa estrada vai facilitar muito a vida, o transporte e a economia dessa região, pois o Trici tem essa característica de ter um povo muito trabalhador e que é capaz de gerar essas riquezas. Com certeza essa estrada fará toda a diferença na vida de todos os moradores. O caminho é continuar trabalhando com politicas maiores, pois necessitamos sonhar alto, para assim, ajudar no desenvolvimento do Sertão dos Inhamuns“.

As estradas vicinais possuem extrema importância econômica, além de social e ambiental. São responsáveis pelo escoamento da produção agrícola e o consequente abastecimento das zonas urbanas. Também, são através delas que os insumos agrícolas necessários a produção chegam às propriedades rurais. O acesso da população rural a serviços básicos como educação, saúde e lazer muitas vezes se dá através das estradas vicinais.

De acordo com o prefeito Fred Rêgo, a frota de máquinas do município está sempre trabalhando. “Estamos trabalhando para deixar as estradas sempre em boas condições de tráfego para os ônibus escolares, ambulâncias, carros de passeio, motos e todos os tipos de veículos. Temos as máquinas Retroescavadeira e Motoniveladora que estão sempre nas estradas, no caso desta obra, destravamos vários processos burocráticos, e conseguimos realizar a licitação pelo menor preço”.

“A vida pública é feita de muitos desafios, pois a cada dia as demandas sociais são crescentes e as condições econômicas do Município são menores. Então é preciso ter um equilíbrio fiscal. Grandes obras e projetos foram realizados durante a gestão da Patrícia e agora sob comando do competente prefeito Fred Rêgo”. Relatou o Ex-Vice-Governador e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) em disponibilidade Domingos Filho. Ainda durante seu discurso, revelou que a estrada da Tapera ate o Calumbi será construída. “Isso vai fazer que o nosso Município esteja bem servido e estruturado, para assim, a cidade de Tauá avançar cada vez mais”

Durante o evento diversas autoridades estiveram presentes, assim como o Prefeito Fred Rêgoo, a Primeira Dama Raquel Aragão Rêgo, a Deputada Estadual Patrícia Aguiar, o Ex-vice-Governador Domingos Filho, o Secretário de Infraestrutura Arialdo Lima Urbano, o Secretário de Cultura e Turismo Radir Rocha Rocha, a Secretária de Planejamento Lorena Feitosa, o Secretário de Agricultura Vony Sousa, o Secretário de Saúde Marcos Willian Noronha, o Chefe de Gabinete Francisco Renato Carvalho, a Secretária de Educação Tileda Holanda, o Diretor da Autarquia Municipal de Tauá Warton Lima Alves, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Cientifico e Tecnológico Lauberio Cavalcante, o Secretário de Administração Ladislau Cavalcante, o Secretário de Articulação Governamental Cláudio Regis Vieira, o Vereador e Presidente da Câmara Valdemar Junior, o líder do Prefeito Ronaldo César, o vereador Chico Neto Feitosa, o vereador Antonio Coutinho, o vereador Marco Aurélio Aguiar, a vereadora Fátima Guedes, a vereadora Fatima Veloso, o ex-Deputado Estadual Odilon Aguiar lideranças locais e população das localidades beneficiadas.

JUNTOS POR UM TAUÁ MELHOR