Abertura da Semana do Bebê teve como foco as crianças do município | Prefeitura Municipal de Tauá-Ce

E Educação da Educação

Abertura da Semana do Bebê teve como foco as crianças do município

Prefeitura de Tauá destaca crianças do município na abertura da programação Semana do Bebê de 2017.

Com o objetivo de construir um fortalecimento da Gestão, a Unicef lançou o SELO UNICEF MUNICÍPIO APROVADO EDIÇÃO 2017-2020, visando assegurar os direitos de todas as crianças e adolescentes, (principalmente os vulneráveis), que vivem em comunidades rurais.

Em Tauá, a mobilização do evento Semana do Bebê, se deu entre Unicef e a Prefeitura Municipal. Iniciada na manhã desta segunda-feira (09), na Faculdade de Educação, Ciências e Letras dos Inhamuns (CECITEC), o evento reuniu crianças da escola João Firmino de Araújo, do Centro Educacional Infantil Maria Gomes e Aurélio Loiola e da Brinquedoteca do município como principais representantes e espectadores da solenidade.

Para a abertura da programação, os demais participantes puderam acompanhar as palavras da palestrante Riannity Almeida Lima Bezerra (Psicóloga), onde abordou o tema: Promovendo o desenvolvimento na primeira infância.

Segundo a Articuladora do Selo Unicef no município de Tauá, Gestão 2017-2020, Aldenôra Gonçalves Pereira, a ideia é realizar, durante esta semana uma grande mobilização em favor da primeira infância. Serão realizadas diversas atividades como: oficinas, cursos, palestras e atividades artísticas e culturais.

Aldenôra ainda ressaltou a escolha de um bebê para receber a chave da cidade e o cargo simbólico de bebê-prefeito, que será a criança a nascer no primeiro dia da campanha (09), a partir da meia noite, podendo prosseguir até o encerramento do evento (13) e da escolha dos 25 bebês, um para cada Unidade Básica de Saúde (UBS) do município, onde desfilarão no encerramento da semana no Auditório do Parque da Cidade.

A Prefeitura Municipal de Tauá convida toda a população a participar da Semana do Bebê e aprender mais sobre seus direitos no desenvolvimento de nossas crianças.