A localidade de Santana, na Serra de São Domingos prestigiou na manhã desta sexta-feira (11), a inauguração da nova Unidade Básica de Saúde (UBS), Narcisa Jairi Rodrigues | Prefeitura Municipal de Tauá-Ce

S Secretaria da Saúde

A localidade de Santana, na Serra de São Domingos prestigiou na manhã desta sexta-feira (11), a inauguração da nova Unidade Básica de Saúde (UBS), Narcisa Jairi Rodrigues.

Situada a 56km da sede do município de Tauá, Santana tem em média 538 famílias que somam 1682 habitantes. Hoje (11), esta população pôde celebrar os novos atendimentos e equipamentos de primeira linha fornecidos pela Prefeitura Municipal de Tauá, através da Secretária de Saúde.

Com o objetivo de melhorar os indicadores de saúde como vacinas, cobertura de pré-natal e puericultura, a equipe composta por Médico, Odontologista, Enfermeira, Técnicos de Enfermagem, atendente, Vigias noturnos e Auxiliar de Serviços Gerais atenderá a demanda necessária na comunidade e áreas adjacentes, como Altamira e Limão.

A pedido do Secretário de Saúde, Dr. Joel Campos, o Prefeito de Tauá, Dr. Carlos Windson Cavalcante Mota e o Deputado Estadual, Audic Mota, marcaram o momento com o corte simbólico da fita azul na porta principal da UBS, como ato de boas-vindas.

Além do Prefeito de Tauá e o Deputado Estadual, estiveram presentes diversos Vereadores e Secretários da Gestão Trabalhando e Avançando.