3ª ETAPA DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE INICIA HOJE, SEGUNDA-FEIRA | Prefeitura Municipal de Tauá-Ce

S Secretaria da Saúde

3ª ETAPA DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE INICIA HOJE, SEGUNDA-FEIRA

A Prefeitura Municipal de Tauá informa que a data de início da terceira etapa da campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira, 11 de maio e vai até o dia 06 de junho. Segundo a Coordenadora de imunização do município, Daianne Macedo, a fase será dividida em dois períodos.

A partir desta segunda, 11 de maio, até próximo domingo, dia 17, será exclusivo para crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas, ou seja, mulheres em período pós-parto em até 45 dias.

Já no dia 18 de maio até o dia 06 de junho a vacinação é só para pessoas de 55 anos a 59 anos de idade e professores da rede pública e privada. Para evitar aglomerações e diminuir o risco de contágio da Covid-19.

Cabe ressaltar que a vacina não protege contra a Covid-19. A dose protege contra os vírus influenza A (H1N1)pdm09, A(H3N2) e influenza B. Pelo fato de os sintomas de ambas as doenças serem semelhantes, a intenção de imunizar os grupos prioritários é de minimizar o impacto sobre os serviços de saúde e auxiliar na exclusão de diagnósticos de coronavírus.

Maiores informações podem ser solicitadas na Unidade Básica ou através do agente de Saúde de sua região.

JUNTOS POR UM TAUÁ MELHOR