Gestores

Prefeito(a) e Vice-prefeito(a).

  • PREFEITO(A)
    PATRÍCIA AGUIAR

    Patrícia Pequeno Costa Gomes de Aguiar é natural do município de Icó. Filha do comerciante Reinaldo Ribeiro da Costa e da professora Haydee Pequeno da Costa (ambos falecidos). Aos 14 anos, deixou o Icó para estudar no Colégio Santo Inácio em Fortaleza. Fez Direito na Universidade de Fortaleza (Unifor) e mestrado em Ciências Políticas na Universidade de Lisboa - Portugal. É casada com o conselheiro licenciado do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Domingos Filho, mãe do deputado federal Domingos Neto e da médica Gabriella Pequeno.

    Exerceu o cargo de Assessora Parlamentar do Dep. Antônio Câmara, a excelência administrativa de Patrícia Aguiar a levou a assumir a Secretaria do Turismo de Fortaleza, na gestão da prefeita Luizianne Lins, que consolidou o Réveillon da capital cearense como o segundo maior do Brasil. Sua gestão à frente da Setur, também incluiu o Projeto Nova Beira-Mar de Fortaleza, construção do Jardim Japonês, urbanização da avenida Monsenhor Tabosa, urbanização da Praia do Futuro, realização do concurso nacional de ideias para a Nova Beira-Mar, qualificação turística. Essas ações levaram Fortaleza a ser o destino mais procurado do Nordeste.

    Presidente Estadual do Partido da Mulher Brasileira (PMB-CE). Em 2017, Patrícia Aguiar assumiu a gerência para o Nordeste da Finep, órgão de fomento à pesquisa e à tecnologia do Governo Federal, ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações. Em outubro de 2018, Patrícia foi eleita deputada estadual com 60.270 votos.

    Em Tauá foi Vereadora e Secretária de Assistência Social, eleita prefeita de Tauá por quatro vezes, 2001 a 2004, de 2005 a 2008, de 2012 a 2016 e de 2021 a 2024.

    Patrícia Aguiar implementou no município projetos e ações pioneiros no Ceará, tais como: Cidade Digital, Rede Cegonha, Planificação da Saúde, Instituição da Orquestra Sanfônica e Sinfônica, Construção do Parque da Cidade, Universalização do Programa Estratégia Saúde da Família, Casa da Juventude, instalação de cisternas de polietileno, instalação de indústrias, Pró-Cidadania, construção do Centro de Negócios e muitas outras realizações.

    A gestão eficiente e com amplos resultados sociais implementada em um município encravado na Região dos Inhamuns e com índice pluviométrico entre os mais baixos do Estado, fez com que Patrícia ganhasse vários prêmios: foi escolhida por 12 vezes entre os melhores prefeito do Ceará, três vezes primeiro lugar estadual e uma vez primeiro lugar nacional com o Projeto Cidade Digital, três vezes vencedora do Prêmio Unicef, Selo Verde, Prêmio Gestão Saúde, Prêmios Educação Nota 10 e Prêmio Transparência Pública pelo Ministério Público Federal, Gestão em Saúde e Prêmios Sebrae Prefeito Empreendedor.

    O excelente desempenho de Patrícia Aguiar em todas as missões para que foi destinada faz com que ela se destaque não apenas no sentido administrativo, mas com o resultado prático na melhoria na qualidade de vida de milhares de pessoas.

  • VICE-PREFEITO
    FÁTIMA VELOSO

    Maria de Fátima Veloso Soares Mota Bastos, natural de Valença do Piauí_PI, filha de Francisco Soares Veloso e Adalgisa dos Santos Veloso, casada com o empresário Francisco Edmilson Mota Bastos, mãe de Lêda Maria, Lara Beatriz e Edmilson Filho.

    Formada em Medicina pela Universidade Federal do Piauí-UFPI, em 2008. Com Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia pela Universidade Federal do Ceará-UFC, na Maternidade Escola Assis Chateaubriand-MEAC, Fortaleza-CE, em 2002.

    Vereadora eleita por duas legislaturas para a Câmara Municipal de Tauá, nos anos de 2012 e 2016. Primeira presidente mulher da Câmara Municipal de Tauá, no ano de 2014. Eleita a Primeira Vice-prefeita de Tauá em 2020.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito