PRONATEC: PREFEITURA CERTIFICA 40 BENEFICIADAS COM CURSO DE CORTE E COSTURA | Prefeitura Municipal de Tauá-Ce

PRONATEC: PREFEITURA CERTIFICA 40 BENEFICIADAS COM CURSO DE CORTE E COSTURA

Acontece nesta quinta-feira, 31 de janeiro, a partir das 19h, no Centro de Artesanato Luiza Anastácia, a certificação das 40 mulheres beneficiadas com o Curso Profissionalizante de Corte e Costura, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).

No curso, que durou 3 meses, as alunas receberam material didático, auxílio para alimentação e transporte no valor de R$ 2,00 por hora/aula, além do material para a confecção de 10 peças de roupas para cada aluna.

Durante a solenidade, será promovido um desfile das peças produzidas e o público presente poderá visitar o ateliê onde as roupas foram confeccionadas.
Conforme a Coordenadora do PRONATEC em Tauá, Cristina Calaça, os cursos profissionalizantes estão garantindo a inclusão e o desenvolvimento social das famílias dos alunos atendidos.

Sobre o PRONATEC:
O PRONATEC é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), implantada pelo Governo Municipal de Tauá, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). 1030 tauaenses já foram beneficiados com capacitação profissional, através do PRONATEC.

Comentários (0) Comentar Esta Notícia